BrasilNotÍcias

Petroleiros em plataforma a serviço da Petrobras testam positivo para covid-19

Com mais de 50 trabalhadores, embarcação está na Bacia de Santos

Foram registrados os primeiros casos de contaminação pelo novo coronavírus em plataforma de petróleo na costa brasileira. Segundo as primeiras informações, uma grande parte dos cerca de 50 trabalhadores de uma unidade da empresa SBM Offshore afretada pela Petrobras foi diagnosticada com a covid-19. A embarcação está localizada na Bacia de Santos.

+Coronavírus: cidade baiana usa drone para monitorar povo nas ruas

+Adote estes hábitos para manter a tiróide saudável

Em nota, a SBM Offshore confirmou que “um número significativo de tripulantes a bordo de navio no Brasil testou positivo para a covid-19”. Até o momento, a empresa não confirmou a quantidade exata de trabalhadores com o vírus.

Segundo o jornal O Globo, a SBM afirmou que não informará a identidade dos funcionários infectados e nem a embarcação em que trabalham, para garantir a privacidade deles. Também assegurou que algumas pessoas já desembarcaram e estão recebendo atendimento médico em terra. Não há informações, contudo, de quantos trabalhadores deixaram a embarcação e onde estão agora.

Haveria 53 funcionários no navio-plataforma, de acordo com O Globo, que citou fontes do setor. Esses trabalhadores seriam transferidos para um hotel, onde ficariam em quarentena.

Leia também: Como estudar e manter a rotina dos pequenos na quarentena

A SBM Offshore garantiu que está em contato com as autoridades brasileiras e com a Petrobras, gerenciando toda a situação. Segundo a Petrobras, aliás, é da SBM a responsabilidade de dar informações sobre o caso.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close