BahiaNotÍcias

Coronavírus: cidade baiana usa drone para monitorar povo nas ruas

Município de Utinga adotou medida após morte de um senhor de 80 anos, vítima de covid-19

A prefeitura do município de Utinga, na região da Chapada Diamantina, resolveu adotar uma medida inusitada de vigilância ao cumprimento do isolamento da população diante da pandemia de coronavírus. Com um caso confirmado de covid-19 na cidade, o prefeito Joyuson Vieira (PSL) determinou o uso do equipamento para identificar possíveis descumprimentos da reclusão.

Feira livre de Utinga vazia (Foto: Divulgação)

+Rui envia projeto de lei à Alba para pagar alimentação a estudantes da rede pública

+Habitantes de Wuhan podem sair à rua mas serão vigiados por app

A medida foi anunciada nas redes sociais da administração municipal na segunda-feira (6) e a prefeitura mostrou imagens da feira livre e adjacências vazias. “Autoridades estão monitorando o isolamento social em Utinga, por drones, para identificar possíveis descumprimentos e adotar as providências cabíveis”, publicaram.

Leia também: Oficial do Exército morre vítima do coronavírus no AM

O município registrou uma morte de um idoso de 80 anos por Covid-19 na última sexta-feira (3). A prefeitura de Utinga tem divulgado boletim diário para acompanhamento da evolução de casos e reforçando as recomendações de prevenção contra coronavírus com a população. Os dados informam que há um novo caso suspeito e 46 pessoas estão sendo são monitoradas.

Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close