BrasilNotÍcias

Soldado do Exército morre após treinamento: ‘falência múltipla dos órgãos’

No boletim médico, que foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, consta que o jovem chegou desidratado, com febre, vomitava bastante e estava desorientado

Na última sexta-feira (10), um soldado do Exército de 18 anos, identificado como Rafael Luz Marques, após um treinamento militar.O caso aconteceu em Rondonópolis, no Mato Grosso (MT).

+Policiais militares são presos em flagrante acusados de extorsão e sequestro em Patamares

De acordo com informações do G1 MT, o Exército Brasileiro abriu inquérito militar para investigar a morte de Rafael Luz e a família do rapaz registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil alegando crime de tortura.

O soldado havia ingressado no quartel recentemente. Segundo o G1 MT, Rafael Luz se sentiu mal durante um treinamento no dia 7 de abril, foi atendido na própria sede do Exército e depois levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis.

No boletim médico, que foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, consta que o jovem chegou desidratado, com febre, vomitava bastante e estava desorientado. Ele sentia muitas dores, mas não falava, apenas reagia.

Rafael Luz chegou a ser transferido para um hospital particular de Rondonópolis, a pedido do Exército, mas na sexta-feira morreu.

Familiares do soldado informaram ao G1 que no atestado de óbito declara a causa da morte como falência múltipla dos órgãos e choque séptico, que é quando uma infecção se espalha rapidamente pelo corpo e pode levar à morte.

Em nota ao G1, o Exército de Rondonópolis lamentou a morte do soldado e disse que está prestando apoio a família. A investigação do Exército do ocorrido deve ser divulgado em 40 dias.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close