
Refazer a solicitação do auxílio emergencial pode ser a melhor opção do que contestar a recusa do benefício. Isso porque uma nova solicitação permite que os dados cadastrais sejam reanalisado, e identificado o que ocasionou a não aprovação.
Veja também
Caixa paga auxílio a 4,9 milhões de novos aprovados nesta semana; veja datas
Auxílio Emergencial: Caixa atualiza dados sobre o pagamento
Auxílio emergencial terá mais 2 parcelas afirma Bolsonaro
As opções de reanalise estão disponíveis no aplicativo da Caixa Auxilio Emergencial, para quem teve o benefício negado. A contestação, só pode ser feita uma vez, não permite que o usuário troque os dados fornecidos, mas apenas reenvia o pedido para nova análise da Dataprev.
“É preciso fazer uma nova solicitação quando houver a necessidade de corrigir informações prestadas anteriormente”, informa Tatiana Thomé, vice-presidente de governo da Caixa Econômica Federal, em entrevista coletiva.
WhatsApp lança ferramenta para enviar e receber dinheiro
As informações tornam-se mais claras, sempre que um pedido for negado ocasionado por problemas cadastrais, gerando uma análise inconclusiva, o aplicativo irá direcionar a pessoa a opção de nova solicitação . O anúncio foi feito na primeira semana do mês de junho, quinta-feira (04), pelo Ministério da Cidadania.