
O governo de Pernambuco anunciou na noite desta quinta-feira (16) que, entre os dias 20 e 30 de abril, moradores do arquipélago de Fernando de Noronha só vão poder sair de casa para aquisição de itens essenciais e para atendimento médico.
+Animais de estimação: Fique atento a estes três sinais de câncer
+WhatsApp é principal rede de disseminação de fake news sobre covid-19
Dados oficiais apontam que há 24 pessoas na ilha com a Covid-19. Elas estão em isolamento domiciliar.
De acordo com o governo estadual, a medida é necessária para conter o avanço do novo coronavírus.
A Administração de Fernando de Noronha vai distribuir cestas básicas e fornecer na próxima semana uma vale no valor de R$ 200 para que as pessoas possam comprar gás e água mineral.
“Estamos empenhados em prestar todo o apoio à população e dar condições para que elas possam ficar em casa com as necessidades básicas garantidas”, afirmou o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, a medida é necessária pelas características de isolamento da ilha.
Leia também: DF fará reabertura de comércio em 3 de maio, afirma governador
“Fernando de Noronha requer uma atenção especial por causa da dificuldade de acesso e da limitação de recursos de saúde existentes no local. Estamos enviando uma equipe com seis sanitaristas, com o apoio do Ministério da Saúde, para um estudo epidemiológico completo do caso”, concluiu André Longo.
Fernando de Noronha registra uma população de 4.838 habitantes, englobando moradores permanentes e temporários.