Libertadores: clubes argentinos fazem pedido para que suas partidas sejam adiadas
Com exceção do Racing, River Plate, Boca Juniors, Tigre e Defensa y Justicia solicitaram à AFA um pedido junto a Conmebol para que suas partidas sejam adiadas

Após a Conmebol anunciar o retorno da Libertadores no dia 15 de setembro, quatro das cinco equipes argentinas presentes no torneio continental pediram à Associação de Futebol Argentino (AFA) que entre em contato com a entidade máxima sul-americana para que adie suas partidas.
Com exceção do Racing, River Plate, Boca Juniors, Defensa y Justicia e Tigre alegam que não terão um tempo de preparação adequado para o retorno da principal competição de clubes da América do Sul. As equipes pedem, ao menos, dois meses de treinamentos, já que as práticas ainda não retornaram na Argentina.
“Se pudéssemos começar a treinar a partir de 18 de julho, no próximo sábado, quando a fase de quarentena terminar, não haverá necessidade de pedir nada, mas não sei se isso será viável”, disse José Lemme, presidente de Defensa y Justicia, à agência Télam.
De acordo com a imprensa argentina, no entanto, a Conmebol não deve acatar a decisão. A entidade deve, no máximo, retardar os jogos dos clubes em 48 horas.
Veja também
Covid-19: Dois jogadores da NBA testam positivo no Complexo da Disney
CBF define duas janelas internacionais de transferências até novembro
Atacante Roberto, da Chapecoense, é internado com Covid-19