Governo de São Paulo autoriza retorno do Campeonato Paulista para 22 de julho
Anúncio aconteceu em pronunciamento no Palácios do Bandeirantes, na presença de membros da Secretaria de Esportes de São Paulo e da Federação Paulista de Futebol

João Doria, governador do estado de São Paulo, anunciou na tarde desta quarta-feira que os protocolos de segurança encaminhados pela Federação Paulista de Futebol foram aprovados pelas autoridades de saúde e o Campeonato Paulista será retomado no próximo dia 22.
“Em conjunto com a equipe médica da Federação Paulista de Futebol, aprovamos o protocolo de retomada do Campeonato Paulista de futebol. Os jogos deverão acontecer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela (no controle do coronavírus), sem a presença de público”, falou em entrevista coletiva.
Doria também adiantou que a final do Paulistão será no dia 8 de agosto, um sábado, véspera da estreia do Campeonato Brasileiro. Caso os times envolvidos na decisão participem da Série A ou B do Brasileirão, poderão remarcar seus jogos do torneio nacional.
A última partida do Campeonato Paulista foi disputada no dia 16 de março. Restam duas rodadas para o fim da fase de grupos. Com o término desta etapa preliminar, haverá as quartas de final, semifinal e final. Apenas a finalíssima terá ida e volta.
Saiba mais
Palmeiras: ‘Mago’ Valdivia tem marca no clube que apenas Luiz Felipe Scolari obteve no passado. Veja