BrasilNotÍcias

Coronavírus: Petrobras anuncia redução de até 30% do salário dos funcionários

Corte valerá pelos próximos três meses

A Petrobras anunciou redução de até 30% nos salários dos funcionários de todo o Brasil nos próximos três meses. O comunicado foi enviado aos colaboradores nesta quarta-feira (1º), depois da sequência de quedas no preço do petróleo devido à pandemia do novo coronavírus.

+Coronavírus: Procon orienta sobre cobrança de mensalidades durante suspensão de aulas

+Bahia receberá do Ministério da Saúde mais de 31 mil testes rápidos para detecção da Covid-19

A diminuição do salário varia de 10% a 30% de acordo com o cargo ocupado. Para os funcionários que ocupam cargos não-comissionados, por exemplo, a redução será de 25%.

A medida pretende poupar R$ 700 milhões em despesas com pessoal e inclui, também, mudança temporária de regimes de turno para o regime administrativo – em média, 3,2 mil empregados – e redução da jornada de trabalho, de oito para seis horas para outros 21 mil empredados.

No documento, a Petrobras afirma que ” o cenário atual é marcado por uma combinação inédita de queda abrupta do preço do petróleo, excedente de oferta no mercado e uma forte contração da demanda global por petróleo e combustíveis. Estas novas medidas envolvem redução da produção de petróleo, postergação de desembolso de caixa e redução de custos”.

Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close