
Decreto publicado nesta quinta-feira (25) acrescenta mais oito cidades na lista com transporte intermunicipal suspenso. A medida que visa controlar a disseminação da Covid-19 passa a valer nessas cidades a partir desta sexta-feira (26). Já são 305 cidades com a interrupção do serviço devido à pandemia da Covid-19.
As oito são Abaíra e, Nova Redenção e Utinga, na Chapada Diamantina; Formosa do Rio Preto e Cristópolis, no extremo oeste; Maiquinique, no Médio Sudoeste; Nova Soure, no nordeste baiano; e Uibaí, no Centro Norte. Conforme decreto do governador Rui Costa, a saída de transporte dessas cidades só será tolerada até a 1h de sexta.
Veja também
Chegada de nuvem de gafanhotos no Brasil ‘é pouco provável’, diz ministério
Tucano: PRF-BA apreende mais de 23 mil garrafas de conhaque sem nota fiscal
Harry Potter, Barraca do Beijo 2; as estreias da Netflix em julho
A chegada pode ocorrer até as 9h do mesmo dia. O decreto diz que transporte intermunicipal é qualquer coletivo público ou privado, rodoviário e hidroviário, feito nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.
RETORNO
O retorno do serviço foi autorizado em Iramaia, Itanagra, Itiruçu, Jucuruçu, Pé de Serra, São José do Jacuípe e São Miguel das Matas. Nessas cidades já passaram pelo menos 14 dias sem registro de novos casos de novo coronavírus. O tempo é considerado para a recuperação de pacientes com coronavírus.