BahiaNotÍcias

Rui Costa anuncia toque de recolher em Itaberaba e faz apelo para que contaminados pela Covid-19 fiquem em casa

Prefeitura de Itaberaba aponta 218 casos confirmados e 10 mortes. Desde a última semana, houve a inclusão de 75 novos infectados e cinco óbitos.

A lista de municípios com toque de recolher em vigor aumentará na Bahia. Na manhã desta quinta-feira (25), durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Eldorado, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, o governador Rui Costa anunciou que a medida será implementada em Itaberaba, cidade localizada na região nordeste do estado.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), Itaberaba possui 176 casos confirmados de coronavírus, com cinco mortes em decorrência da doença.

Veja também

Chegada de nuvem de gafanhotos no Brasil ‘é pouco provável’, diz ministério

Tucano: PRF-BA apreende mais de 23 mil garrafas de conhaque sem nota fiscal

Cidades da Chapada e Oeste têm transporte intermunicipal suspenso

A prefeitura de Itaberaba aponta números maiores, com 218 infectados e 10 mortes. Em uma semana, conforme os dados da gestão municipal, foram 75 novos casos confirmados, além da inclusão de cinco óbitos.

“Estamos atuando em todo o estado, focando nos municípios com taxa acima da média do estado. Hoje estamos no município de Juazeiro. Hoje funciona o toque de recolher na cidade, além de outras medidas restritivas. Ontem à noite falei com o prefeito de Itaberaba. A partir de amanhã também instituiremos o toque de recolher”, disse Rui.

“Conversei também com a prefeita de Conceição do Jacuípe para tomar medidas de restrição maior. E com o prefeito de Santo Antônio de Jesus. Lá já tem toque de recolher. Precisamos ver o que fazer mais. Terei uma nova reunião para tomar novas decisões em relação a Santo Antônio de Jesus, que está com taxas muito elevadas”, completou.

O governador afirmou que, embora alguns municípios ainda registrem índices elevados de novos casos da doença, o estado apresenta uma estabilização. Porém, ele apontou que a situação ainda não inspira tranquilidade. A Bahia possui atualmente mais de 51 mil casos confirmados e coronavírus, com 1.541 mortes.

“Estabilizamos o crescimento da doença. Mas infelizmente estabilizamos em um patamar alto. A média de número de mortos por dia nos últimos dias foi de 50. Tivemos surgimento de mil novos casos por dia. É um dado positivo pela estabilização da doença, mas por outro lado a notícia ruim é que estabilizou em um patamar muito alto. Agora a luta é para começar a diminuir esses números”, afirmou.

Rui Costa também fez um apelo para que a população se mantenha em isolamento social. O governador da Bahia disse que algumas pessoas decidiram sair de casa mesmo já tendo conhecimento de que estavam contaminadas pelo coronavírus.

“O que mais nos causa angústia é ter notícias de que muitos estão testando positivo e não estão guardando a quarentena. Esse é nosso desespero. Quando tinha poucos casos, dava para monitorar individualmente. Mas quando se amplia, fica mais difícil. Chegaram muitos relatos de que as pessoas não estão guardando a quarentena. Isso é desastroso”.

“Instalamos câmeras no metrô, e com elas já pegamos várias pessoas que estavam com temperatura alta, foram testadas e estavam com diagnóstico positivo. Algumas deixaram transparecer que já sabiam”, concluiu.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close