

Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira, faleceu hoje aos 93 anos. Conhecido por sua carreira de décadas como apresentador e proprietário do SBT, Silvio Santos era amado por milhões de brasileiros. Sua morte ocorreu após complicações de uma pneumonia associada ao vírus H1N1, para o qual ele foi hospitalizado recentemente no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Silvio Santos, cujo nome verdadeiro era Senor Abravanel, começou sua carreira como camelô no Rio de Janeiro, antes de se tornar uma das figuras mais reconhecidas e queridas do Brasil. Ele era famoso por programas de TV como o “Programa Silvio Santos” e “Show do Milhão”, que se tornaram pilares da cultura popular brasileira.
Sua morte marca o fim de uma era na televisão brasileira, e o presidente Lula destacou que Santos foi “a maior personalidade da história da televisão brasileira”. O apresentador deixa uma grande lacuna nos lares brasileiros, onde sua presença era constante nas tardes de domingo.
Santos deixa sua esposa, Iris Abravanel, e seis filhas, além de um legado imenso na mídia e na cultura do Brasil (AccessWDUN) (Wikipedia) (Prensa Latina).