
Um médico foi contaminado por coronavírus na Bahia. A informação foi divulgada pelo secretário estadual da Saúde (Sesab), Fábio Villas-Boas na manhã desta quarta-feira (18).O caso foi em Salvador, quando o médico trabalhava em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
+EUA iniciam 1º teste em humanos de possível vacina
+Dois homens com coronavírus estão internados no Hospital Aliança
Segundo ele, o profissional de saúde foi contaminado quando atendia um dos primeiros casos da doença no estado. “Precisamos reforçar o chamamento à atenção ao uso de equipamentos de proteção individual das equipes de saúde nas emergências”, escreveu o secretário em uma rede social.
Na atualização de casos que sairá hoje (18) há o caso de um médico que foi contaminando atendendo um dos primeiros casos de #covid19 . Precisamos reforçar o chamamento à atenção ao uso de equipamentos de proteção individual das equipes de saúde nas emergências. pic.twitter.com/jT8fiGGix6
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) March 18, 2020
Ainda de acordo com o secretário, o médico está em casa em isolamento e evolui bem. “Mas não podemos descuidar com nossos soldados no front”, completou o secretário. Até o momento, a Bahia tem 17 casos confirmados da covid-19.