Última derrota de Luxemburgo à frente do Palmeiras contra o Corinthians tem 26 anos e colocou fogo em Paulistão que teve Verdão como campeão
Dados do Almanaque to Timão indicam que o técnico Vanderlei Luxemburgo tem um grande desempenho contra o Corinthians em clássico diante do Verdão

O futebol de São Paulo retornará na próxima semana após quatro meses de paralisação por conta da pandemia da covid-19. E terá logo de cara o clássico entre Corinthians e Palmeiras, em Itaquera. Além de todo o histórico envolvendo os dois gigantes, este será o primeiro Dérbi da história a ser disputado sem a presença de público.
Personagem antigo no clássico por ambos os lados, o técnico Vanderlei Luxemburgo sustenta um longo tabu à frente do Palmeiras diante do Corinthians. A reportagem do FOXSports.com.br consultou Celso Unzelte, comentarista dos canais ESPN e também historiador e criador do Almanaque do Timão.
De acordo com os dados levantados pelo jornalista, a última derrota que Vanderlei Luxemburgo sofreu pelo Palmeiras contra o Corinthians aconteceu há mais de 26 anos. O último revés foi no dia 13 de março de 1994. Na oportunidade, ainda pela reta final do 1° turno do Campeonato Paulista, no Morumbi, o Timão venceu por 1 a 0 graças a um gol contra do zagueiro Cléber.
Disputado no formato de pontos corridos, o Campeonato Paulista teve o Palmeiras como o grande campeão do torneio. Vanderlei Luxemburgo acumula outras três passagens pelo Palmeiras a partir de 1994. Nos anos de 1996, 2002 e entre os anos 2008 e 2009, sem acumular nenhuma única derrota sequer no Dérbi.
Ainda de acordo com o Almanaque do Timão, Vanderlei Luxemburgo acumula 16 partidas pelo Palmeiras contra o Corinthians e tem ampla vantagem nos confrontos gerais. São 7 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas. O último duelo entre ambos com Luxa à frente do Palmeiras foi no Campeonato Paulista de 2009. O gol histórico de Ronaldo Fenômeno salvou o Corinthians da derrota nos acréscimos e deu o resultado final de 1 a 1 ao confronto.