O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600, direcionado a trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs), será depositado nesta quarta-feira para os inscritos no Cadastro Único e que não recebem o Bolsa Família, bem como os que se inscreveram pelo site ou pelo aplicativo da Caixa. No entanto, só poderão sacar o dinheiro a partir do dia 30.
Entenda: Como será o novo saque de R$ 1.045 do FGTS a partir de junho
Esses grupos receberão o auxílio por meio de conta digital da Caixa, mesmo que sejam clientes de outro banco. Até dia 30, só poderão usar o dinheiro para pagar contas e fazer operações com o cartão de débito virtual criado pela Caixa.
As transferências para outro banco só poderão ser feitas a partir do dia 30, mesmo dia em que poderá ser feito o saque. Elas poderão ser feitas pelo aplicativo Caixa Tem.
Na terça-feira, a Caixa Econômica Federal informou que 10 milhões de trabalhadores ainda aguardam na fila a aprovação da primeira parcela d auxílio. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, são pessoas que tiveram de refazer o cadastro no aplicativo do banco pela segunda e terceira vez devido à inconsistência nos dados ou irregularidades no CPF, decorrentes de questões eleitorais, por exemplo.
Segundo o governo, 58 milhões de pessoas estão aptas a receber o auxílio em todo o país. Desse total, 28 milhões não recebiam qualquer benefício social e se inscreveram pelo site da Caixa ou pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial. Fonte: Agência o Globo