
O Hospital Maternidade Luiz Argolo (HMLA), em Santo Antônio de Jesus, realizaram teste da covid-19 em todos seus colaboradores após terem contatos com duas pessoas da área da saúde que estão contaminadas pelo novo coronavírus. Segundo a direção do hospital os profissionais testaram negativos para a Covid-19.
As profissionais da área da saúde que testarão positivos foram afastadas das suas atividades e estão em isolamento domiciliar, em quarentena desde de quando fizeram os exames clínicos.
Com aplicação teste rápido é possível detectar de forma mais instantânea a possível contaminação. A medida faz parte de uma estratégia de vigilância para monitorar infecção entre profissionais de saúde, contribuir para o isolamento dos doentes e identificar a circulação do vírus em áreas sem registro de infectados.
“Decidimos testar aqueles que tiveram contato com infetados, para que tivéssemos tranquilidade e não ter o vírus circulando dentro da instituição, já que somos a única maternidade que atende a região. Precisamos ter o compromisso de prezar pela segurança de todos os funcionários e pacientes”, Disse Ludmila Reis.
Com as medidas adotadas, a Santa Casa pode afastar todos os profissionais que apresentarem alguma evidência de contaminação de maneira imediata, evitando a disseminação do contágio, protegendo os colaboradores e pacientes.
Após o recebimento do resultado dos exames dos colaboradores, o Hospital e Maternidades Luis Argolo tonou público a comprovação da negativa dos exames para o novo Coronavírus no dia 29/05 pela superintendente da Santa Casa, Ludmila Reis.
Da Redação | Com informações da Andaiá.com