NotÍcias

Sônia Bridi rebate mulher que pedia para que Globo mostrasse hospitais vazios

'Faço reportagem e não ficção', disse a jornalista

A jornalista Sônia Bridi, autora de uma reportagem que falava sobre a possibilidade de transmissão do novo coronavírus pelo ar, no “Fantástico”, da Globo, rebateu o comentário de uma internauta que pediu para que a emissora mostrasse os supostos “hospitais vazios” no Brasil, durante a crise da pandemia.

“Será possível transmitir o coronavírus pelo ar? Pesquisadores e autoridades chinesas juntaram técnicas de investigação criminal e ciência para resolver esse mistério e descobriram que o coronavírus pode ser transmitido pelo ar sem contato físico”, escreveu o perfil do programa, no Instagram, baseando-se em um estudo de pesquisadores da China.

“Não. Seria melhor começar a falar das pessoas curadas e hospitais vazios. E que o vírus foi fabricado na China”, afirmou a mulher, em resposta, logo em seguida.

Ao ler o pedido da internauta, Sônia Bridi então rebateu. “É reportagem, não é filme de ficção onde cabe a sua imaginação.”

Até a última sexta-feira, a ocupação dos leitos de UTI para pacientes do coronavírus já era superior a 70% em ao menos seis Estados. A situação foi registrada em Espírito Santo, Pará, Ceará, Amazonas, Pernambuco e Rio —nesses dois últimos, a taxa passa de 90%, considerada de saturação por especialistas.

Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close