
Para dar visibilidade e conectar as micro e pequenas empresas da Bahia durante a pandemia de Coronavírus, o Sebrae lançou uma plataforma gratuita que está ajudando a criar uma rede de negócios com empreendimentos de diversos segmentos. Os consumidores podem também se conectar com as empresas, através de uma pesquisa rápida disponível no site. Atualmente, a plataforma já possui mais de 2.200 negócios cadastrados em diversos segmentos.
Na plataforma, disponível no site www.valorizeopequenonegocio.com.br, os empreendedores podem se cadastrar, criar um card para redes sociais fazer parte da lista de negócios que podem ser consultados por outros empresários e também por consumidores. A ideia é fazer com que os pequenos negócios se conectem com consumidores dos seus serviços e produtos, através do card virtual gratuito, que pode ser compartilhado nas redes sociais do negócio e em aplicativos de mensagens.
Cursos e orientações
Além da oferta do card virtual gratuito e a formação da rede de negócios, o Sebrae disponibiliza ainda uma série de cursos online na plataforma. Os empreendedores podem aprender mais sobre gestão, marketing, vendas e inovação.
Os empresários podem também obter informações sobre as soluções oferecidas pelo Sebrae com a orientações por telefone, Sebrae Talks, e-books e planilhas, dentre outras.
As informações completas sobre as ações do Sebrae e os atendimentos durante a pandemia podem ser obtidas pelas redes sociais da entidade, bem como pela Central de Atendimento, no telefone 0800 570 0800.
Fonte: ASN