Lionel Messi é um gênio da bola. E, geralmente, não é legal irritar gênios e fazer com que eles descontem a raiva no seu time. O técnico do Mallorca, Vicente Moreno, aprendeu isso no turno de La Liga e contou a história ao projetar o próximo confronto contra o Barcelona, que acontecerá neste sábado (13), às 17h.
Em uma entrevista para um canal do Youtube, Moreno afirmou que, no jogo de ida, ele discutiu com Messi na beira do campo e, ao fim do primeiro tempo, com o argentino enraivecido, ouviu uma promessa de retribuir a raiva dentro de campo.
“Ele estava com raiva e, indo para os vestiários durante o intervalo, me falou que eles iam fazer sete. Ele falou para Suárez que eles tinham que fazer sete gols na gente.”
O Barcelona não fez sete no Mallorca. Mas fez cinco. Três deles foram de Messi. A partida terminou com vitória dos culés por 5×2 e o técnico do Mallorca revelou que seus jogadores o culparam pelo resultado. E prometeu que não vai mais tentar provocar o argentino, a quem se referiu como melhor jogador do mundo.
“Meus jogadores me falaram, depois do jogo, que eu fui o culpado pela derrota, porque deixei Messi com raiva. Ele é o melhor do mundo. Olhar para seu caráter, sua genialidade e sua raiva, querendo vencer, dá mais valor a isso. Dessa vez, não vou entrar em brigas. Não é bom para mim.”
A primeira partida das equipes em La Liga reservou esse reencontro entre Moreno e Messi. Apesar do camisa 10 do Barça ter sentido um problema muscular durante os treinamentos, ele está apto para jogar e deve começar jogando.