
Um caminhoneiro, de 38 anos, foi preso em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, após provocar dois acidentes e “furar” bloqueios da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em trechos da BR-116 do sudoeste baiano.
Segundo a PRF-BA, o primeiro flagrante ocorreu na altura do Km-752. O homem forçava uma ultrapassagem proibida em alta velocidade e em local perigoso quando foi advertido. No entanto, ele desobedeceu à ordem de parada e transitou nas vias fazendo zigue-zague. Ainda segundo a PRF-BA, a perseguição se prolongou por mais de 100 quilômetros. O condutor estava em alta velocidade, sem observar as normas gerais de circulação e conduta prudente no trânsito.
VEJA TAMBÉM
Bancos em todo o país não abrem no feriado de quinta-feira
Santo Antônio de Jesus: Vigilante da Ciretran é encontrado morto
Eunápolis registra 5° óbito por Covid-19 e tem 22 novos casos de doença em 24h
Ele também desrespeitou as sinalizações dos trechos durante a fuga. Foram várias tentativas de fazer o caminhoneiro parar, mas ao tentar aproximação com o caminhão, o motorista ‘jogava’ o veículo em direção à viatura. Dois bloqueios foram montados, em Manoel Vitorino e Jequié, mas mesmo assim o homem não obedeceu às ordens de parada. Já na altura da Serra do Mutum, o motorista causou uma segunda batida, quando perdeu o controle do veículo e finalmente parou. Ele tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido.