
Um homem invadiu a sede do Jornalismo da TV Globo, no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (10). Armado com uma faca, ele fez a repórter Marina Araújo como refém e exigia falar com a apresentadora Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional. As informações são da coluna de Leo Dias, no portal Metrópoles.
A situação tensa assustou e mobilizou os funcionários. Segundo relatos de alguns deles, o homem invadiu o local armado com uma faca e segurando uma Bíblia.
Diretor Geral de Jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel chegou a negociar com o criminoso, mas o homem foi imobilizado e neutralizado.
O criminoso, ainda não identificado, pulou as catracas de acesso da TV Globo e fez a repórter, que estava próximo ao local, de refém. A prisão foi realizada por PMs chamados à sede da emissora carioca.
De acordo com informações repassadas pela fonte ao Metrópoles, o suspeito queria ver a jornalista Renata Vasconcellos. "A Renata apareceu e o cara soltou a faca, como combinado. Foi preso. Largou a faca e levantou a blusa", afirmou #Metrópoles
— Metrópoles (@Metropoles) June 10, 2020