
Uma das estreias mais aguardadas da Netflix nesta semana é a minissérie Estado Zero. Produzida por Cate Blanchett, a produção investiga o sistema de imigração australiano. Para você ficar por dentro desse possível fenômeno do streaming, o AdoroCinema separou o que você precisa saber para assistir à produção.

Inspirada em fatos, Estado Zero acompanha a jornada de quatro desconhecidos que acabam se encontrando em um centro de detenção para imigrantes na Austrália. São eles: uma comissária de bordo que está fugindo de um culto; um refugiado afegão que foge com sua família; um pai preso em um emprego sem saída e um burocrata à beira de um escândalo nacional. Enquanto isso, a família de alguns deles passam a procurá-los, tentando acionar as autoridades.
A série é vagamente baseada na história da mulher alemã-australiana Cornelia Rau, que escapou de um culto e se envolveu com o sistema legal do país ao buscar ajuda em um infame centro de detenção de imigração da Austrália com outros requerentes de asilo.
Anunciada pela primeira vez em 2019, a minissérie estava em produção por quatro anos antes de ser encomendada.
