
[Atualização] O Ministério da Saúde atualizou na tarde desta sexta-feira (10) o número de casos confirmados e mortos causados pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. Até o momento, são 1.057 óbitos registrados e 19.638 casos confirmados. A taxa de letalidade se aproxima de 5,4%.
+6 motivos para ficar mais otimista com o combate ao coronavírus
+Apple e Google se unem para usar Bluetooth de celulares para rastrear coronavírus
Em relação aos números divulgados na quarta-feira (9), 116 novas mortes e 1.781 casos confirmados foram contabilizados. Isso representa, respectivamente, um aumento de 12% e 10% em 24 horas.
Segundo boletim epidemiológico feito pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (3), Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Amazonas podem estar na transição para uma fase de aceleração descontrolada da pandemia.
Quarentena estendida
A fim de conter o avanço da doença, o governo de São Paulo ampliou por mais 15 dias a quarentena no estado a partir desta quarta-feira (8) até o dia 22 de abril. Até o momento, São Paulo registra 304 mortes por coronavírus e 4.866 casos confirmados da doença.
Leia também: TAILÂNDIA: Hospitais criam protetores faciais para recém-nascidos contra o coronavírus
Segundo o governador João Doria, “Nenhuma aglomeração de nenhuma espécie em nenhuma cidade ou área do estado de São Paulo será admitida. As Guardas Municipais ou Metropolitanas deverão agir”, afirmou.
Situação no mundo
O novo coronavírus já infectou 1,6 milhão de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas quatro meses depois de ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de pessoas mortas pela doença superou a marca de 100 mil mundialmente nesta sexta-feira (10).
Impacto regulatório
A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).
Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.