Mulher é baleada e sobrevive graças a implante de silicone nos seios
Ela contou que andava na rua quando começou a sentir "calor e dor" na região

Uma mulher 30 anos foi salva pelo seu implante silicone nos seios depois de receber um tiro, no Canadá. Segundo a revista Galileu, o caso foi divulgado na última quarta-feira (15), em um artigo no jornal científico Plastic Surgery Case Studies.
LEIA MAIS
Presidente de Madagascar apresenta ‘bebida’ que cura a Covid-19
Kim Jong-un está em tratamento médico após ‘procedimento cardiovascular’, diz agência
Oktoberfest de Munique é cancelada este ano por conta da covid-19

Durante o atendimento, os médicos encontraram uma ferida de entrada na mama esquerda e, após realizar uma uma tomografia computadorizada, constataram que a bala perfurou o seio esquerdo da mulher e, então, foi desviada pela prótese de silicone, se alojando na direita.
O impacto foi tão grande que o implante direito da paciente virou de cabeça para baixo, segundo os especialistas. “A prótese de silicone provavelmente foi responsável por desviar a trajetória da bala e salvar a vida da mulher”, diz o artigo.
Ainda de acordo com a revista, já aconteceram outros casos nos quais implantes mamários foram responsáveis por diminuir a velocidade de projéteis, porém, essa foi a primeira vez que uma prótese desviou de fato a trajetória da bala.
Após os procedimentos médicos, Giancarlo McEvenue, profissional que tratou a paciente, publicou em seu Facebook: “A história infeliz tem um final feliz, pois a paciente sofreu apenas ferimentos leves e se recuperou completamente”.