
SÃO PAULO (Reuters) – O Brasil registrou nesta terça-feira 45.305 novos casos de coronavírus, o que eleva a contagem total no país a 1.668.589 infecções, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde.
Em relação aos óbitos em decorrência da Covid-19, foram notificadas 1.254 novas mortes nas últimas 24 horas. O total acumulado no país, dessa forma, chega a 66.741, ainda segundo o ministério.

Depois dos cerca de 20 mil casos registrados na segunda-feira, que representaram o menor nível desde 21 de junho, o Brasil retomou o patamar de cerca de 40 mil infecções diárias em que vinha figurando recentemente. Os números tendem a diminuir às segundas por causa do atraso no processamento dos testes aos finais de semana, mas ganham força nos demais dias úteis.
Situação semelhante ocorre com o número de mortes —após as 620 contabilizadas na véspera, o Brasil já voltou ao patamar de mais de 1 mil mortes diárias.
Esta terça-feira marcou o diagnóstico de Covid-19 do presidente Jair Bolsonaro, que chegou a minimizar a doença diversas vezes. Ele anunciou o resultado positivo do exame para detecção do vírus no início da tarde, em Brasília, mas disse estar se sentindo bem.
Saiba mais
Bahia registra 3.675 casos novos de covid-19 e supera marca de 90 mil infectados
Presidente Jair Bolsonaro concede entrevista exclusiva à TV Brasil
Bolsonaro pede para Carlos ‘aquietar o facho’ nas redes sociais
Saiba como fazer o teste diagnóstico de covid-19 pelo plano de saúde