NotÍcias

Coreia do Norte dispara projéteis não identificados no leste do país

A Coreia do Norte afirmou ter o direito de realizar exercícios militares face à presença próxima das forças norte-americanas

Nesta segunda-feira (9), a Coreia do Sul informou que a Coreia do Norte disparou três projéteis não identificados. Os disparos aconteceram dois dias após o regime norte-coreano ter ameaçado tomar medidas “sérias” contra a condenação internacional aos seus exercícios militares.

As forças armadas sul-coreanas afirmaram em comunicado que detectaram os três lançamentos feitos a partir da Coreia do Norte, numa cidade costeira no leste da província de Hamgyong, e referiram que estão monitorando a possibilidade de se verificarem lançamentos adicionais.

Nos últimos 10 dias, a Coreia do Norte informou que o líder Kim Jong-un supervisionou dois exercícios de artilharia, os primeiros testes de armas desde final de novembro de 2019.

A Coreia do Sul e alguns países europeus protestaram contra os exercícios da Coreia do Norte, que acreditam terem envolvido o lançamento de mísseis balísticos, numa violação às resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

A Coreia do Norte atacou as críticas da comunidade internacional, alegando ter o direito de realizar exercícios militares face à presença próxima das forças norte-americanas e sul-coreanas.

Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close