Esculturas de Jorge Amado e Zélia Gattai em Salvador aparecem com máscara cirúrgica; FOTOS
Esculturas ficam no bairro do Rio Vermelho e registro foi feito na tarde desta terça-feira (31). Máscaras são recomendadas para proteção dos profissionais da saúde e das pessoas contaminadas pela doença.

As esculturas de Jorge Amado e Zélia Gattai, que estão expostas no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, amanheceram nesta terça-feira (31) com duas máscaras cirúrgicas. A situação ocorre em meio a pandemia do novo coronavírus. O acessório é um dos mais recomendados para a proteção dos profissionais da saúde e também para as pessoas contaminadas pela doença.
As máscaras foram colocadas nas esculturas da mesma forma como recomendam as orientações de uso, protegendo o nariz e a boca.
Não há informações sobre quem foi o responsável por colocar as máscaras nas duas obras de arte, que ficam nas proximidades da casa do Rio Vermelho, onde Jorge Amado e a família residiram por muitos anos até a morte do escritor.
Inauguradas em 2012, as esculturas são uma homenagem feita pelo artista plástico Tatti Moreno. As imagens ficam no bairro mais boêmio de Salvador, onde costuma ter uma concentração muito grande de moradores e turistas, e que está vazio desde o decreto da prefeitura sobre o fechamento de bares, restaurantes e o comércio.
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o total de casos confirmados da Covid-19 na Bahia é de 176. Além disso, o estado já registrou duas mortes pela doença.