Ba X ViEsportes

Vitória: eliminações no Baiano e Nordestão resumem década perdida

Clube reforça estatísticas negativas colecionadas nos últimos 10 anos; comparativo com década anterior impressiona

Ver o Colo-Colo erguer a taça de campeão baiano dentro do Barradão magoou o coração dos rubro-negros em 2006, quando o inédito pentacampeonato estadual foi impedido pela equipe de Ilhéus.

Apesar do baque, o torcedor do Vitória festejou um bocado naquela década. Já havia comemorado o tetra de 2002 a 2005 e faria o mesmo de 2007 a 2010.

 A hegemonia, no entanto, não foi mantida e, ao contrário do que ocorreu na anterior, na década atual o Vitória lamentou mais vezes do que comemorou.

Os resultados mostram isso e as eliminações nas fases classificatórias na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano no último final de semana só pioraram as estatísticas de um período em que os momentos de felicidade se tornaram raros.

Vitória
Letícia Martins / EC Vitória

Leia mais

Vitória é eliminado da Copa do Nordeste

Com dois gols pós-retomada, Rodriguinho comemora boa fase no Esporte Clube Bahia

Se na década passada o Vitória comemorou oito títulos estaduais, nesta ficou com o caneco três vezes: em 2013, 2016 e 2017. Pior, em três oportunidades o Leão foi eliminado do torneio de forma vexatória.

Em 2015, foi eliminado nas quartas de final por um antigo carrasco. Caiu novamente dentro do Barradão para o Colo-Colo após perder por 2×0.

Assim como aconteceu no último domingo (26), após empate em 2×2 com o Doce Mel, no ano passado o Vitória também foi eliminado na fase classificatória do estadual: em 2019, o Leão ficou fora das semifinais após perder para o Fluminense de Feira, por 2×0, no Barradão, no jogo derradeiro.

Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close