NotÍcias

Nuvem com 40 milhões de gafanhotos liga alerta na fronteira Brasil e Argentina

Nuvem de gafanhotos vem sendo monitorada desde maio

O avanço de uma nuvem de gafanhotos na fronteira da Argentina com o Rio Grande do Sul, no Brasil, fez o governo argentino emitir um alerta para os municípios da região. O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agro-Alimentar (Senasa) informou que a nuvem de gafanhotos com até 40 milhões de insetos vem sendo monitorada desde maio.

De acordo com o UOL, a nuvem saiu do Paraguai e chegou à província de Santa Fé, na Argentina, no dia 17 deste mês. Em seguida, avançou pelo Rio Paraná até Corrientes. Ainda de acordo com a publicação, a previsão é de que a nuvem chegue nesta terça-feira (23) à província de Entre Ríos.

A faixa vermelha do mapa mostra as regiões do país que estão em rota de passagem da nuvem. O risco às pastagens fez com que o Ministério da Agricultura da Argentina pedisse que agricultores comunicassem o aparecimento da nuvem. Animais podem comer o que 2 mil vacas consomem em apenas um dia.

 

 

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close