Saúde

Veja quando o desejo sexual é maior para homens e mulheres

Nova pesquisa sugere que o pico da sexualidade feminina ocorre entre os 18 e os 24 anos

Há muito se pensa que as mulheres atingem o pico da sexualidade um pouco mais tarde que os homens.  Porém, ao que parece, as mulheres têm o melhor sexo da sua vida um pouco antes – aliás, as probabilidades são de que esta etapa da vida já tenha passado.

+Dores no sexo? Vaginismo pode ser a causa; conheça a doença

Novos dados sugerem que quase metade da população feminina considera que o seu desejo sexual foi mais intenso entre os 18 e os 24 anos.

E uma em quatro disse que o melhor sexo da sua vida tinha acontecido entre os 18 e os 20 anos.

Os novos dados questionam os resultados de pesquisas prévias que sugeriam que as mulheres atingem o pico da sexualidade mais tarde que os homens.

+Conheça os 9 principais fatores que atrapalham o desempenho sexual

Aliás, o apetite sexual das mulheres parece de fato diminuir à medida que elas envelhecem – apenas 18% afirmaram que o seu desejo havia aumentado entre os 24 e os 30 anos, comparativamente a 24% dos homens.

Segundo a nova pesquisa, a libido dos homens parece ser maior na casa dos 30 anos – 25% afirmaram que havia aumentado nesta década, relativamente a 17% das mulheres.

Os resultados foram obtidos por meio de um estudo feito pela marca de brinquedos sexuais Lovehoney e que ouviu 14 mil pessoas.

Richard Longhurst, cofundador da empresa, disse que “há uma clara tendência que demonstra que o inicio da idade adulta está associado a uma maior libido feminina, enquanto que os homens afinal atingem o pico da sua sexualidade entre os 20 e os 30”.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: