Tecnologia

Usuários do PicPay e Nubank reclamam de ‘sumiço’ de dinheiro

Confusão estaria ligada ao auxílio emergencial pago pela Caixa

Usuários do PicPay e Nubank reclamam nas redes sociais que os recursos transferidos do auxílio emergencial do governo “sumiu” das contas nos serviços. Segundo o Nubank, o problema aconteceu por conta de uma falha no sistema da Caixa Econômica Federal e está sendo resolvido.

Beneficiários que recebem o auxílio costumam usar esses serviços para tentar evitar uma restrição da Caixa para realizar saques e transferências pelo app Caixa Tem. Com as fintechs, os clientes conseguem usar um serviço para emitir um boleto no nome do próprio usuário e assim fazer a transferência imediatamente.

Parte dos clientes que fez o pagamento de boletos pela Caixa teria recebido na conta digital um valor maior que o correto, segundo o Nubank. A caixa informou o erro e o Nubank diz que estornou os valores e informou aos clientes.

Veja também

Moto G 5G Plus é o celular mais barato do mundo com 5G

Turista espacial poderá ‘passear’ no Espaço em 2023

EUA podem bloquear acesso ao aplicativo chinês TikTok

Diante das reclamações, a empresa suspendeu a devolução à Caixa e devolveu os valores aos clientes, enquanto aguarda mais esclarecimentos do banco estatal.

Em comunicado ao Tecnoblog, o PicPay atribuiu as inconsistências também a problemas da Caixa. “Por instabilidade do sistema do Caixa Tem, um pequeno percentual das transações entre o aplicativo e o PicPay não é concluído”, diz o texto. “Nesses casos, o usuário deve fazer nova tentativa.” Se o valor aparecer debitado no Caixa Tem mas ainda não estiver no PicPay, cabe ao banco fazer o estorno, diz.

A Caixa ainda não se manifestou.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close