BrasilNotÍcias

Auxilio emergencial: 8,1 milhões de brasileiros receberam indevidamente o auxílio de R$ 600

Um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) identificou o risco de 8,1 milhões de brasileiros terem recebido indevidamente o auxílio emergencial , criado para combater efeitos da crise do coronavírus. O ministro do TCU Bruno Dantas, relator da fiscalização, afirmou que “há uma falha do governo” para combater fraudes na concessão do benefício. Ele diz não acreditar que se trate de falhas por má-fé, mas pela necessidade de se fazer a criação urgente deste cadastro. Há também a necessidade de não se criar empecilhos desnecessários para uma pessoa que necessita e tem direito. Agora, sem dúvida alguma é uma falha.   O governo vai ter de buscar o ressarcimento diz Dantas.

Veja também

Santo Antônio de Jesus: Hora de cuidar das vidas.” Prefeito Rogério Andrade confirma suspensão das atividades comerciais a partir de quinta (18)

Estado do Rio de Janeiro confirma primeira morte por raiva desde 2006

Bombril lança nova esponja de aço e é acusada de racismo na web

Segundo o ministro, através do cruzamento de dados realizado pelo TCU, foi identificada  “uma verdadeira farra” na concessão de benefício. Entre os exemplos citados estão 70 militares, brasileiros no Exterior, agentes políticos e dependentes de pessoas com renda acima do permitido. O ministro disse que uma cautelar ordenou que os militares devolvessem imediatamente na folha de pagamento e disse que um simples cruzamento de dados feito pelo governo teria resolvido a questão.

Ministro do Tribunal de Contas não acredita que este auxílio emergencial passe a ser permanente, pois seria segundo ele muito mais caro que manter o Bolsa Família, maior programa de renda do mundo que custa R$ 20 bilhões por ano.

Fonte: Gaúcha ZH

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close