BahiaNotÍcias

Taxistas de Salvador vão cobrar Bandeira 2 a partir de quinta

A alteração vale das 18h até às 12h da quarta-feira de cinzas

Quem pretende usar o serviço de táxi no carnaval de Salvador vai precisar pagar um pouco mais caro pelo transporte. A partir das 18h de quinta-feira (8), primeiro dia da folia, a categoria estará autorizada a utilizar a Bandeira 2. O preço voltará ao normal às 12h da quarta-feira de cinzas.

 O presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Dênis Paim, estima que cerca de 20 mil passageiros usem o serviço nos 7 dias da festa. Salvador tem 7.259 táxis e ele acredita que 100% da frota estará na ativa durante o carnaval, dentro e fora do circuito.

“Vamos utilizar a Bandeira 2 porque a categoria abdicou do aumento no valor da bandeira comum no ano passado. Tenho certeza que toda a frota estará na ativa no carnaval, porque esse é o período em que a gente consegue trabalhar mais, apesar de o movimento ter caído muito nos últimos anos”, afirmou.

Este ano os foliões terão à disposição uma tabela de preços elaborada pela prefeitura. Nela, é possível saber qual o valor médio de uma corrida de táxi dos bairros até os principais pontos da festa durante o carnaval. Os valores estarão disponíveis nos principais pontos de táxi da folia, mas também podem ser consultados através do site .

Mobilidade

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) criou corredores especiais para os taxistas, para facilitar a mobilidade. No circuito Barra-Ondina as faixas exclusivas para táxis serão segregadas com gradis, como acontece desde 2015. Na Av. Oceânica, o corredor será entre curva da Paciência e a Praça do Sol, com desvio para a Rua Senta Pua. O outro está localizado na Av. Centenário, entre o retorno compartilhado em frente ao Habib´s até o último retorno próximo à Rua Miguel Bouriner.

O presidente da AGT reforçou a importância dos passageiros utilizarem táxis patronizados, disse que os profissionais não podem recusar corridas e afirmou que, apesar de a bandeira 2 ter sido autorizada, os taxistas podem negociar as corridas.”A população não precisa ter medo de parar o táxi e pedir para baratear o preço. O taxista pode negociar os valores, só não pode cobrar mais caro que o taxímetro”.

A Semob criou também 15 pontos especiais de táxi para embarque e desembarque durante o carnaval, com funcionamento 24h. Sete desses postos serão sinalizados com Blimps (balões aéreos de sinalização). São eles:

Vale do Canela (viaduto Menininha do Gantois)sinalizado com blimps

Politeama de cima (Colégio Idéia) sinalizado com blimps

 Av. Joana Angélica (Colégio Central) sinalizado com blimps
Praça Cayrú (em frente ao Elevador Lacerda) sinalizado com blimps
Rua do Tijolo (ao lado viaduto da Sé)
Av. da França (próx. ao galpão 7 – CODEBA)
Ladeira do Taboão (próx. à Praça do Pelourinho)
Rua Gabriel Soares (perpendicular à Ld. Aflitos)
Terminal da Barroquinha (ao lado do posto policial)

 Av. Centenário (retorno próx. à Rua Airoa Galvão) sinalizado com blimps

Estação da Lapa (parte interna)

Porto da Barra (próx. Ao Hotel Sol Barra)

Rua Edgar da Mata (perpendicular à Av. Ademar de Barros) sinalizado com blimps

Av. Garibaldi (esquina com a Rua Agnelo de Brito)

Ondina (Próx. ao ISBA) sinalizado com blimps

Mototáxi

A prefeitura montou uma operação especial também para quem vai usar o sistema de mototáxi. Esse será o primeiro carnaval depois que a categoria foi regulamentada. Foram criados seis pontos de embarque e desembarque, com funcionamento 24h, nas proximidades dos circuitos.

 

Politeama (Bolsão do lado esquerdo ao Ponto de Taxi)

Praça Cayrú (Estacionamento Zona Azul, em frente ao Elevador Lacerda);

Vale do Canela;

Centenário;

Av. Garibaldi (Área em frente à Clínica Nova Face, saída da Adhemar de Barros);

Av. Oceânica (ISBA) (Estacionamento)
Fonte: Marina Silva/ CORREIO 24
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: