NotÍciasPolítica

Sergio Moro pede demissão do Ministério da Justiça do governo Bolsonaro

Após divergências com o presidente e a demissão do diretor-geral da Polícia Federal, o ex-juiz anunciou que deixa o cargo

Em pronunciamento nesta sexta-feira (24), Sergio Moro informou que deixa o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro. Ele afirmou que vai encaminhar a carta de demissão em breve ao presidente da República. A decisão foi tomada, segundo o ex-juiz, após o presidente não fornecer uma justificativa para demitir o diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo, publicada no Diário Oficial da União desta madrugada.

LEIA MAIS

Sergio Moro deve se pronuncia sobre a exoneração do diretor geral da Policia Federal

Veja a repercussão da saída de Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal

Diretor da Abin é cotado para chefiar a Polícia Federal

Moro subiu o tom no discurso, que não foi transmitido por nenhum canal oficial do governo federal. Ele afirmou que o presidente queria ter uma pessoa que pudesse ligar para colher informações e relatórios de inteligência. “Ontem (quinta-feira), falei ao presidente que seria interferência política, e ele disse que seria mesmo”, afirmou o agora ex-ministro.

“Interferência política pode levar a relações impróprias do diretor-geral e superintendes com o presidente da república e isso não posso concordar”, complementou.

Fonte: A Gazeta

Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close