NotÍciasPolítica

Senado aprova texto base da reforma da Previdência

Foram 60 votos a favor e 19 contra o texto apresentado pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

Foi aprovado o texto-base da proposta de reforma da Previdência no plenário do Senado, nesta terça-feira (22), em segundo turno. Foram 60 votos a favor e 19 contra o texto apresentado pelo governo Jair Bolsonaro (PSL). Houve uma ausência, do senador Rodrigo Pacheco (DEM – MG). Ainda nesta noite, o Senado terá que analisar quatro destaques —votações de trechos específicos da proposta.

Após a conclusão do segundo turno, a reestruturação das regras de aposentadorias e pensões vai à promulgação, quando passará a valer. O governo espera concluir a votação da proposta ainda nesta terça. Mas a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) só deve ser promulgada quando o presidente Jair Bolsonaro, que está em viagem internacional, retornar ao Brasil.

Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close