Saúde

Sabia que pular corda é o melhor remédio para o corpo?

Trata-se de um tipo de exercício cardiovascular altamente eficaz

Os resultados de pular corda com regularidade podem ser de fato fantásticos e surpreendentes. Esta atividade permite um treino total do corpo, elevando a resistência aeróbica e permitindo ainda uma maior tonificação dos músculos. E tudo o que necessita é de uma corda, de algum espaço e um pouco de coordenação.

+O que pode causar e como tratar a coceira na vagina

+Câncer: Sinais e sintomas que deve ficar atento

Mas afinal, por que pular corda é tão benéfico?

Trata-se de um tipo de exercício cardiovascular altamente eficaz. Enquanto salta, o ritmo cardíaco permanece consistentemente elevado, e, se optar por variar a velocidade e intensidade, o efeito será ainda mais positivo para o sistema cardiovascular.

Pular corda pode queimar até 1.200 calorias em 60 minutos – o que é praticamente o dobro atingido por exemplo durante uma aula de cycle (bicicletas).

Mais ainda, 10 minutos saltando apresenta os mesmos benefícios do que correr por um período de 45 minutos.

A dita atividade ajuda ainda a melhorar a densidade óssea, a tonificar os músculos, melhora a agilidade e o trabalho de pés dos desportistas, o balanço, a coordenação e movimento de olhos.

Os saltos constantes trabalham e fortalecem sobretudo os músculos das coxas e do bumbum, exercitando ativamente ainda os abdominais, os braços e os ombros.

Trata-se ainda de um treino extremamente funcional. Correr é uma excelente atividade, mas percorrer uma linha reta apresenta limitações – o corpo humano foi desenhado para realizar mais do que simples movimentos lineares.

Pular corda exige que o corpo se movimente para cima e para baixo, para a frente e para trás, para os lados.

Força ainda o cérebro a conectar-se com esses movimentos, havendo dessa forma ainda um elemento cognitivo nesta prática.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: