NotÍcias

Raul Seixas não entregou Paulo Coelho aos militares, revela documento

Documento publicado numa tese sobre Raul Seixas em 2016 ajuda a desfazer o mistério

Um novo documento encontrado 46 anos após a prisão do músico e escritor Paulo Coelho, 72 anos, questiona a hipótese levantada pelo autor Jotabê Medeiros, de que Raul Seixas teria entregado o parceiro aos militares. A versão foi publicada na biografia de Raul, “Não Diga que a Canção Está Perdida”, lançada no ano passado.

Segundo reportagem publicada pela Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (29), Paulo foi preso e torturado após ser confundido com um militante de esquerda quase homônimo do escritor, que se chama Paulo Coelho de Souza. Paulo Coelho Pinheiro era membro do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, o PCBR, e estava foragido quando Paulo e Raul foram interrogados pelos militares.

Raul, que morreu em 1989, e Coelho foram amigos próximos e parceiros na composição de canções de sucesso como ‘Eu nasci há dez mil anos atrás’, ‘Gita’ e ‘Sociedade Alternativa’, entre outros.

Os documentos acessados por Jotabê, para escrever o livro ‘Raul Seixas: Não Diga que a Canção Está Perdida’, são do Arquivo Público do Rio. No texto, o autor menciona a proximidade de datas em que o músico prestou depoimento à polícia militar no ano de 1974.

Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close