NotÍcias

Saiba como solicitar seguro-desemprego sem sair de casa

Vale lembrar que o seguro-desemprego pode ser solicitado por trabalhadores que foram demitidos sem justa causa e também por quem não tem outra fonte de renda

Precisa solicitar o seguro-desemprego? Você pode fazer isso sem sair de casa através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital. O app, que está disponível para celulares Android e iOS, também permite exportar Carteira de Trabalho em um documento PDF, acessar contratos de trabalho e acompanhar o Benefício Emergencial (BEm).

Veja como solicitar o seguro-desemprego 

 1- Baixe o app Carteira de Trabalho Digital. Abra o aplicativo e toque em “Entrar”. Você será redirecionado ao site do governo para digitar o seu CPF e logar no app. Depois, selecione “Avançar”;

2- Digite sua senha e assinale “Entrar”. Depois, você voltará para o aplicativo. Procure a opção “Benefícios” no menu inferior;

 3- Clique em ‘solicitar’ no quadrado em que tem escrito “Seguro-desemprego”. Em seguida, clique no botão azul “Seguro-desemprego”.

4- Informe o número de requerimento (são dez algarismos que podem ser encontrados no canto superior direito do seu “Requerimento de Seguro-Desemprego”), documento emitido pela empresa em que você trabalhava. Em seguida, clique em “Próximo”.

5- Confirme seus dados pessoais e clique em “Avançar”. Verifique também em “Vínculos” os dados da empresa em que trabalhou e clique em “Avançar” de novo.

 6- Leia o termo de aceite, que fica no final da tela, e marque a opção concordo com as regras para solicitação/recebimento do benefício e confirme.

7- Depois dos passos anteriores a solicitação estará feita. Para consultar o andamento, você devem ir até “Benefícios” e clicar em “Consultar” na seção seguro-desemprego. Nessa aba, você consegue ver informações sobre parcelas, datas de recebimento, notificações, recursos, entre outras coisas.

 Vale lembrar que o seguro-desemprego pode ser solicitado por trabalhadores que foram demitidos sem justa causa e também por quem não tem outra fonte de renda (pescadores artesanais durante a época de proibição de pesca, trabalhadores resgatados em regime de escravidão ou semelhante, e trabalhadores com contrato suspenso por motivo de qualificação profissional).

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close