BrasilNotÍcias

Parcelas 4 e 5: confira o calendário completo do Auxílio Emergencial

Pagamento das parcelas 4 e 5, além das demais remessas foram definidas no dia 17 de julho

O Governo Federal definiu o calendário de pagamento da quarta e da quinta parcelas do Auxílio Emergencial, conforme portaria publicada nesta sexta-feira (17.07) no Diário Oficial da União (DOU).

As datas são para as pessoas que fazem parte do grupo do Cadastro Único e dos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, contribuintes individuais do INSS, autônomos e desempregados. As parcelas serão pagas com valor integral, uma em julho e agosto, conforme o mês de nascimento do beneficiário, e a outra em agosto e setembro, seguindo a mesma lógica.

Os integrantes do Programa Bolsa Família (PBF) receberão as remessas 4 e 5 do Auxílio Emergencial, conforme o calendário habitual do programa. Os pagamentos começaram no dia 20 de julho.

 Leia mais

700 mil receberão amanhã 1ª parcela do auxilio emergencial

Caixa bloqueia contas da poupança social por suspeita de fraude

Auxílio emergencial: veja o calendário de pagamento da 4ª parcela

O crédito para os demais grupos é dividido em lotes, conforme o cronograma de cadastro das pessoas no aplicativo ou site da Caixa. Apenas os beneficiários que estão no Lote 1 – os primeiros a receberem o Auxílio Emergencial, já em abril – terão a quarta parcela depositada em julho ou agosto. No entanto, o calendário é o mesmo para grupos que estão em etapas distintas dos pagamentos. São outras três situações:- Quem recebeu o primeiro pagamento em maio agora terá a terceira parcela depositada;

– Quem recebeu a primeira parcela em junho e até 4 de julho (que nos pagamentos seguintes formam um único bloco de junho) terá a segunda parcela na conta;

– Quem se cadastrou entre 17 de junho e 2 de julho receberá a primeira parcela.
São 3,8 milhões de cidadãos nascidos em janeiro, considerando todos os lotes, que terão os valores de R$ 600 ou R$ 1.200 transferidos para a Conta Social Digital na quarta-feira (22.07). Na sexta-feira (24.07), serão mais 3,5 milhões de pessoas, nascidas em fevereiro, que receberão o Auxílio Emergencial. No total, são quase 46 milhões de cidadãos recebendo o benefício por esse cronograma.
Parcelas
Imagem: Ministério da Cidadania/Divulgação
parcelas
Imagem: Ministério da Cidadania/Divulgação

5ª Parcela

A última parcela do Auxílio Emergencial para quem integra o Lote 1 será paga entre 28 de agosto, para quem nasceu em janeiro, e 30 de setembro, para quem faz aniversário em dezembro. O calendário é o mesmo para os demais lotes, que foram divididos nesse ciclo da seguinte maneira:

– Quem recebeu o primeiro pagamento em maio agora terá a quarta parcela depositada;

– Quem recebeu a primeira parcela em junho terá o crédito da terceira parcela na conta;

– Quem recebeu a primeira parcela em julho receberá a segunda remessa.

Parcelas
Imagem: Ministério da Cidadania/Divulgação
Parcelas
Imagem: Ministério da Cidadania/Divulgação
  • Demais pagamentos

Finalizadas as cinco parcelas do Lote 1, o pagamento seguinte diminui consideravelmente de público, passando para 14,9 milhões de pessoas que receberão da seguinte maneira, entre 9 de outubro e 13 de novembro:

– Quem recebeu o primeiro pagamento em maio terá o crédito da quinta parcela na conta;

– Quem recebeu a primeira parcela em junho terá a quarta parcela depositada;

– Quem recebeu a primeira parcela em julho receberá a terceira remessa.

No último ciclo de pagamentos, são 6,2 milhões de beneficiados. Eles receberão de 16 a 30 de novembro, sendo que o último lote receberá as parcelas quatro e cinco juntas, conforme abaixo:

– Quem recebeu a primeira parcela em junho terá a quinta parcela depositada;

– Quem recebeu a primeira parcela em julho receberá a quarta e a quinta remessas.

Parcelas
Imagem: Ministério da Cidadania/Divulgação

Fonte: iBahia

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close