NotÍcias

Nove mortos e 47 pessoas ficam feridas em acidente com trem-bala na Turquia

Veículo se chocou com locomotiva que fazia a manutenção da via férrea

Nove pessoas morreram e 47 ficaram feridas, três delas encontra-se  em estado grave. Nesta quinta-feira (13) um trem-bala colidiu com uma locomotiva dentro de uma estação localizada no subúrbio de Ancara, capital da Turquia.

Segundo o site  Folhapress, as equipes de resgate trabalharam para resgatar pessoas presas sob os destroços na estação de trem Marsandiz, a 8 km de distância do centro da cidade. Não está claro ainda qual a velocidade dos veículos no momento do acidente e nem as causas do acidente, mas os trilhos estavam cobertos de neve.

O ministro dos Transportes, Cahit Turhan, afirmou que entre os mortos estão três maquinistas e que uma das vítimas chegou a ser resgatada com vida, mas morreu no hospital. Ele informou também que a colisão aconteceu seis minutos após a entrada da composição na estação de Marsandiz.

O trem, que seguia de Ancara para Konya (230 km ao sul, no centro do país), colidiu com uma locomotiva que passava por uma avaliação de rotina na mesma via, informou o governador da capital, Vasip Sahin. A linha que liga as duas cidades foi inaugurada em 2011.

O governador afirmou que os trabalhos de busca e resgate de vítimas prosseguem e que uma investigação técnica foi iniciada para esclarecer as causas da tragédia.

De acordo com o jornal local Hurriyet, 206 pessoas estavam a bordo do trem.

As imagens exigidas por canais locais mostram alguns vagões descarrilados e parte do trem sobre a ferrovia, coberta de neve. Uma passarela de pedestres desabou em consequência do acidente. Com informações da Folhapress.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close