NotÍciasTecnologia

Ministério da Saúde lança figurinhas do WhatsApp sobre COVID-19

O Ministério da Saúde continua buscando formas de informar a população sobre o Coronavírus por meio dos smartphones. A última aposta do órgão do governo é um pacote de figurinhas para o WhatsApp, que foi feito em parceria com o mensageiro e pode ser baixado gratuitamente via Sticker.ly.

Trazendo 11 stickers, o pacote de figurinhas criado pelo governo se chama “Coronavírus” e traz imagens com dicas de como evitar a doença, que já teve mais de 70 casos confirmados no Brasil, até o momento desta notícia. O conteúdo inclui indicações como desinfetar objetos, lavar bem as mãos e ficar em casa se estiver doente.

As figurinhas foram desenvolvidas pelo governo em parceria com o WhatsApp

Além de trazer dicas sobre como não ser infectado pelo COVID-19, o pacote de figurinhas também inclui stickers de interação com outros usuários e de incentivo ao combate às notícias falsas sobre o tema. Segundo os responsáveis pelo projeto, o objetivo é levar informação de maneira acessível para a grande base de usuários do aplicativo no país.

“A informação é fundamental para prevenir que o vírus se espalhe no Brasil”, diz Pablo Bello, diretor de Políticas Públicas de Mensagem Privada na América Latina do Facebook. “O WhatsApp tem uma enorme base de usuários no país e entendemos que o aplicativo pode ser um grande aliado do Ministério da Saúde.”

Como baixar o pacote de figurinhas

Se você é usuário do WhatsApp e quer utilizar as figurinhas do Coronavírus no seu celular, é necessário ter o aplicativo Sticker.ly, disponível para Android iOS, no seu smartphone.

A instalação exige o aplicativo de figurinhas Sticker.ly Fonte: Mateus Mognon/Tecmundo

Com o aplicativo instalado, basta abrir este link no navegador do celular e clicar em “Obter Figurinhas” para iniciar o processo de instalação.  Quando o aplicativo abrir, clique em “Adicionar ao WhatsApp”. As imagens estarão disponíveis na aba de Stickers do mensageiro.

“Já são 77 casos confirmados e 907 suspeitas de coronavírus (Covid-19) no Brasil, de acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, realizada em 12 de março. As confirmações representam 48% de crescimento quando comparadas com o dia anterior (11). O levantamento a seguir pretende compreender a jornada de consumo dos brasileiros com o avanço da doença no país.”

Fonte: Tecmundo

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close