Esportes

Mattos confirma vontade de Mina e diz que Palmeiras negociará com Barcelona por saída

Zagueiro colombiano se reapresentou nesta sexta-feira (05) na Academia de Futebol, e se posicionou sobre o interesse do clube catalão em acertar sua contratação agora, e não no meio da temporada

Um dos pilares do Palmeiras nas últimas duas temporadas, o zagueiro Yerry Mina pode estar de malas prontas para o futebol europeu. Com acordo de prioridade para negociações no Velho Continente acertado com o Barcelona, o Verdão oficializou que passará a negociar com o clube catalão sobre a saída do colombiano neste momento. O acerto contratual prevê a saída do jogador para a Espanha a partir do meio deste ano, com um valor fixado em 9 milhões de euros.

Diante da necessidade de elenco, o gigante catalão pediu a antecipação da saída de Mina para a Europa, condição descartada pelo Palmeiras no primeiro momento. Mas diante do desejo do colombiano em se transferir para o Barcelona, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão, confirmou que passará a negociar junto ao Barça sobre os termos que podem levar o defensor ao clube europeu.

“No dia 26 de dezembro o Barcelona procurou o Palmeiras, a mim, dizendo que tinha interesse no Mina por alguns fatores deles. O Palmeiras tem um contrato com o Barcelona assinado, foi a condição para o Mina vir, em que dizia que em julho o Barcelona paga 9 milhões de euros. Era para sair ano passado, prorrogamos mais uma vez. O Barcelona nos procurou, disse que precisa do Mina agora, o Palmeiras disse que não tem interesse, eles ofertaram 1 milhão de euros a mais, foram aumentando, e o Palmeiras disse que não era o dinheiro, era questão técnica”, disse o diretor, afirmando que a posição do jogador pode alterar a situação.

“Pedimos para esperar a volta do Mina para tomar uma decisão mais profunda, falei com o Mina no dia 30 de dezembro, nos encontramos hoje, falamos muito e ele tem um sonho forte de ir para a Europa. A partir disso, o Palmeiras abre uma situação de negociação. O Palmeiras já tem um valor na cabeça. Já passamos a bola para lá. Se o Barcelona chegar (no valor), o Mina vai. Se não, fica normalmente até o meio do ano. Mina e Barcelona já sabem disto”, afirmou o dirigente.

Fonte: FoxSports  Jales Valquer/Foto Aren

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: