BrasilNotÍcias

Quantidade de mortos por insuficiência respiratória em BH assusta funerária

Gerente afirmou que fato foi atípico em 30 anos de carreira

Uma funerária de Belo Horizonte (MG) recebeu 73 corpos em 72 horas (entre sexta-feira, 20, e a noite de domingo, 22). De acordo com laudo cadavérico, pelo menos 23 corpos tiveram como causa da morte problemas respiratórios graves, como “insuficiência respiratória aguda”, “pneumonia crônica” e “pneumonia aspirativa”, sintomas do novo coronavírus.

Apesar disso, dados do governo não citam mortos por Covid-19 em Minas Gerais As informações são do jornal Correio Braziliense.

De acordo com um boletim de ocorrência policial, no qual a reportagem do Correio Braziliense teve acesso, policiais receberam uma denúncia anônima informando que a funerária havia recebido 41 corpos em 48 horas. A denúncia citava uma aglomeração de pessoas no local.

Ao chegar na funerária, os policiais confirmaram a informação, e em contato com o gerente do estabelecimento, Sérgio José da Silva, 56, receberam detalhes sobre os demais corpos.

Em entrevista ao Correio Braziliense, o gerente confirmou que a funerária nunca recebeu essa quantidade de corpos em tão pouco tempo e que fato foi atípico em 30 anos de carreira. “Sim, recebemos muitos corpos desde sexta. Dobrou (a quantidade) por conta das mortes por insuficiência respiratória”, disse o funcionário.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close