Esportes

Lucas brilha, marca três e garante virada história do Tottenham sobre o Ajax na Liga dos Campeões

No último minuto dos acréscimos, Lucas apareceu para marcar o terceiro de canhota, garantindo a classificação

Com uma atuação brilhante, o brasileiro Lucas Moura comandou o Tottenham, na tarde desta quarta-feira (8), na virada sobre o Ajax pela Liga dos Campeões. Após perder o jogo da ida por 1 a 0, na Inglaterra, o clube inglês viu o seu adversário marcar os dois primeiros gols na partida da volta. No entanto, o atacante brasileiro conseguiu anotar três e garantiu a classificação do Tottenham para a grande final da competição.

O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos da primeira etapa, quando o zagueiro De Ligt aproveitou escanteio cobrado. Aos 36 minutos, Van de Beek disparou e abriu para Tadic. O camisa 10 rolou a bola para a chegada de Ziyech, que bateu cruzado para ampliar a vantagem holandesa.

A virada começou aos 10 minutos do segundo tempo. Dele Alli disparou e deu um corte no marcador. Lucas apareceu para receber o passe, ganhou da defesa e tocou de canhota na saída do goleiro. Quatro minutos depois, o brasileiro empatou a partida depois de uma confusão na área do Ajax.

O empate ainda classificava o time holandês, que venceu o jogo de ida. O clube inglês, porém, pressionou o adversário em busca da virada. No último minuto dos acréscimos, Dele Alli ganhou uma dividida e Lucas apareceu para marcar o terceiro de canhota, garantindo a classificação.

Agora, Tottenham e Liverpool protagonizam mais uma final inglesa na Liga dos Campeões. A partida será realizada no dia 1° de junho, um sábado, a partir das 16h, no Estádio Wanda Metropolitano (Atlético de Madrid), em Madri.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close