Esportes

Secretário da CBF diz que futebol brasileiro pode voltar em junho

Walter Feldman afirmou que se inspira na Alemanha para retomar o esporte

Para o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, existe a possibilidade do futebol brasileiro ser retomado entre o fim de junho e início de julho. Em entrevista à agência Reuters, o dirigente afirmou que se inspira na Alemanha para que os campeonatos voltem a ser disputados no país.

“Parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do alemão. A Alemanha é uma ótima sinalização. Podemos ter, sim, só jogos com portões fechados. Nos países, a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto”, explicou Feldman.

VEJA TAMBÉM

Governo inclui cloroquina em tratamento de casos leves de covid-19

Com coronavírus, Sikêra Jr exalta cloroquina e diz que esquerda é ‘povo safado’

Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura do governo

Na análise de Walter Feldman, maio se apresenta como o mês mais caótico no registro de casos do coronavírus no Brasil. Para ele, a partir de junho os a curva de contaminação pela doença vai apresentar queda e será possível traçar o futuro do esporte.

“Maio é o período mais dramático da doença, e vamos ver as portas que vão se abrir em junho. O aprofundamento da crise, agora, significa que logo em seguida deve vir o abrandamento”, disse.

Apesar das previsões do secretário, ainda não há uma definição sobre o retorno do futebol no Brasil e nem como ele acontecerá, já que que os campeonatos estudais e regionais ainda não foram finalizados.

Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close