BahiaNotÍcias

Jovem suspeito de atirar em turista durante assalto em flat de Salvador é preso

Um adolescente de 15 anos também foi apreendido. Caso foi registrado por câmeras de segurança.

Um jovem de 21 anos suspeito de participar do assalto a um turista dentro de um flat, no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador, foi preso na noite desta quinta-feira (16).

Conforme a Polícia Civil, o suspeito, identificado como José Lucas Santos Nascimento, é o autor do tiro que atingiu a vítima durante a ação, que ocorreu na noite da quarta (15) e foi registrada por câmeras de segurança.

Segundo a polícia, o jovem foi detido no bairro do Nordeste de Amaralina, mesma região onde, no final da tarde, o outro envolvido no caso – um adolescente de 15 anos – foi apreendido

O assalto ocorreu no saguão do Iguatemi Business & Flat, localizado no bairro Caminho das Árvores. Segundo a polícia, a vítima é natural de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, a cerca de 606 km de Salvador.

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível notar que, quando a vítima entra no empreendimento acompanhado de uma mulher e uma criança, os assaltantes já estão na recepção do flat, se passando por clientes.

Após entrar no local, a vítima se aproxima do balcão da recepção e coloca uma mala no chão, momento em que os criminosos anunciam o assalto.

O vídeo mostra que a vítima não esboçou qualquer reação, mas, ainda assim, o criminoso atira no rapaz. Ferido, o homem cai no chão e o assaltante se aproxima, levando o celular e relógio dele.

A Polícia Militar foi acionada e o homem foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

A polícia informou que o celular da vítima tem um sistema de rastreamento, e os agentes descobriram que o aparelho está no bairro de Santa Cruz, na capital baiana.

O administrador do flat informou que, em 15 anos, este foi o primeiro assalto no local. Disse ainda que entregou as imagens das câmeras para a polícia e que está dando suporte à família da vítima.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o carro utilizado no crime, um táxi, foi encontrado e apreendido no bairro do Nordeste de Amaralina, mesma região aonde o celular da vítima foi rastreado, e onde o proprietário do veículo mora. Em depoimento, ele informou que o veículo estava alugado a outra pessoa, que é procurada.

.De acordo com a polícia, o suspeito, que já tem passagens por tráfico de drogas, será transferido para a 16[ Delegacia Territorial (DT/Pituba), onde o caso foi registrado.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close