BrasilNotÍcias

Comerciantes fazem protesto pela reabertura do comércio, em Campina Grande

Protesto aconteceu nesta segunda-feira (27) no Centro da cidade.

Moradores e comerciantes locais foram surpreendendo, por um protesto realizado  por uma minoria de empresários da rua Maciel Pinheiro, centro da cidade, obrigaram seus funcionários a se ajoelharem em frente as lojas em protesto contra as medidas restritivas e o isolamento  social imposta pelo governo que mantem o comercio fechado de acordo com as  orientações da OMS e Ministério da Saúde para combater o avanço da pandemia que já matou 200 mi de pessoas em todo o mundo.

Aproximada mente 150 pessoas, funcionários e comerciante protestaram exibindo faixas e cartazes pedindo a reabertura do comercio ajoelhados em frente as lojas.

Segundo informações Paraíba On line, o empresario Eliézio Bezerra esteve na manifestação e afirmou, em entrevista ao Conexão Caturité, que a categoria espera uma resposta para que seja possível a reabertura do comércio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“A ideia era essa, de trazer um manifesto organizado. Não viemos aqui agredir ninguém, só viemos mostrar a necessidade real de toda a classe, não apenas empresarial, mas externar e falar por vários deles, vários colaboradores, eles que são os mais necessitados pela busca do seu emprego, pela preocupação de manutenção do seu emprego, e com o fechamento das lojas, naturalmente esse desemprego aumenta”, Disse.

Segundo Eliézio, o protesto é uma forma de pressionar, a prefeito e o governo do estado, para que seja feita um nova reavaliação para que seja possível reabrir o comercio, com base nos dados epidemiológico.

“O dado epidemiológico nos favorece para isso no momento. Então é baseado nisso que nós estamos pedindo dessa maneira. É essa a nossa reivindicação na manhã de hoje”, pontuou.

De acordo com decreto municipal, o comércio deve ficar fechado até o dia 3 de maio, podendo ter o prazo prorrogado.

Segundo o decreto estadual, as cidades com casos de coronavírus confirmados devem continuar com isolamento social até o dia 3 de maio. Desde o último boletim epidemiológico, de 26 de abril, a cidade conta com 39 casos confirmados.

A Prefeitura de Campina Grande pretendia reabrir o comércio de forma gradual a partir de 20 de abril, mas, após recomendação feita pelo Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), decidiu manter a suspensão das atividades até 3 de maio.

Rapidamente a situação se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, revoltando os usuários da rede e repudiando a atitude dos comerciantes, logo os memes e comparações chocante começaram a circular.

Editado Redação | Paraíba On line | Fonte G1

Confira:

 

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close