NotÍcias

Iniciativa da Ambev visa inibir consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos

Em parceria com 18 organizações não-governamentais de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, a companhia impactou mais de 4.300 jovens desde o início do projeto

A Ambev firmou uma parceria com organizações não-governamentais para desenvolver ações que visam evitar o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. O programa Jovens de Responsa, direcionado principalmente aos jovens de baixa renda, das localidades onde as organizações atuam, foi criado em 2010, com o apoio inicial de quatro ONGs. Em 2012, o programa conta com 18 ONGs: Fundação Cafu, Casa do Zezinho, Central Única das Favelas (CUFA), Cidade Escola Aprendiz, Cipó Comunicação Interativa, Fundação Gol de Letra, AlfaSol, Ação Comunitária, Novolhar, Aldeia do Futuro, Instituto Bola pra Frente, Instituto Crescer, Projeto Axé, Viva Rio, UNAS, Oficina de Imagem, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e  Junior Achievement Brasil.

Cada organização desenvolve um trabalho diferenciado, de acordo com a realidade local, para conscientizar jovens menores de 18 anos sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas. Desde a sua criação, o Jovens de Responsa conseguiu impactar mais de 4.300 jovens, reuniu mais de 16 mil pessoas em eventos do programa e impactou indiretamente mais de 900 mil pessoas com ações de comunicação.

O programa Jovens de Responsa também tem forte atuação junto aos comerciantes de comunidades de baixa renda. As ONGs que fazem parte do projeto escolhem quais são os Bares de Responsa das respectivas comunidades. Cada organização indica os estabelecimentos que agem de forma mais responsável na região, ou seja, não vendem bebida alcoólica a menor de idade e orientam o consumo consciente entre os clientes. Os bares eleitos ganham uma reforma da Ambev (pintura, restauro na fachada, doação de mesas e cadeiras e demais acessórios). Em 2011, 355 bares foram sensibilizados com a iniciativa.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: