Esportes

Inglaterra bate a Suécia e está na semifinal da Copa após 28 anosThree Lions vão enfrentar a Croácia, que passou pela Rússia nos pênaltis

Three Lions vão enfrentar a Croácia, que passou pela Rússia nos pênaltis

O artilheiro da Copa do Mundo passou em branco dessa vez, mas a Inglaterra não precisou da pontaria de Harry Kane para bater a Suécia por 2×0 e avançar às semifinais do Mundial da Rússia neste sábado (7), em Samara. Maguire e Dele Alli garantiram o grito da galera da arquibancada em cada tempo de jogo.

Inventores do futebol, os ingleses só conquistaram a taça uma vez, em 1966, quando sediaram o torneio, mas seguem na briga pelo bicampeonato. O time comandado pelo técnico Gareth Southgate volta a campo na quarta-feira (11), às 15h, em Moscou, quando enfrentará a Croácia, que passou pelo Rússia nos pênaltis.

Resultado de imagem para Inglaterra bate a Suécia e está na semifinal da Copa após 28 anos

Os ingleses apostaram na bola aérea e foi pelo alto que encontraram o caminho dos dois gols. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Young cobrou escanteio, Maguire venceu a marcação de Forsberg e testou para abrir o placar. O segundo gol também foi marcado de cabeça, aos 12 minutos da etapa final. Lingard cruzou e Dele Alli subiu sozinho para sacramentar o placar: 2×0.

Apesar do resultado, um dos destaques da Inglaterra foi o goleiro Pickford. As três defesas sensacionais que fez durante o confronto após duas investidas de Berg e uma de Claesson renderam e ele o prêmio de Homem do Jogo, concedido pela Fifa através de votação popular. A boa atuação do volante Henderson também merece menção. Havia 28 anos que os britânicos não avançavam à semifinal de um Mundial. A última vez tinha sido em 1990.

 Fonte: Correio 24 Horas
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: