BahiaNotÍcias

Idosos de 106 e 86 anos morrem em decorrência da Covid-19 em asilo

Casos foram registrados no Lar São Vicente de Paulo. Outros três idosos do asilo testaram positivo, mas se recuperaram e passam bem.

Covid-19
Reprodução

Dois idosos que moravam no lar São Vicente de Paulo, em Juazeiro, no norte da Bahia, morreram em decorrência da Covid-19, neste mês de julho.

Uma mulher de 106 anos morreu na última segunda-feira (20), e um homem de 86 morreu no dia 11 de julho. No asilo, já foram registradas cinco mortes, mas apenas essas duas pessoas tiveram o teste positivo para a Covid-19. Os outros três casos ainda estão em investigação.

Três idosos do asilo também testaram positivo, mas se recuperaram e passam bem. A direção do lar São Vicente de Paulo informou que mantém os cuidados, protocolos de higiene, além do monitoramento de saúde dos idosos.

Leia mais

Homem escala parede de hospital para se despedir da mãe com Covid-19

Santo Antônio de Jesus: Prefeitura apresenta plano de reabertura do comercio

Famílias com idosos precisam adotar cuidados rigorosos com a saúde na pandemia

Vacina de Oxford para covid-19 é segura e funciona

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Juazeiro informou que no mês de junho foram realizadas 51 testagens entre idosos e profissionais, mas sem resultados positivos. Já no início de julho, alguns idosos começaram a apresentar sintomas. A última testagem foi realizada no dia 16 de julho, e dois profissionais tiveram resultado positivo para a Covid-19. Eles foram afastados das atividades e seguem monitorados.

Juazeiro registra 1.943 casos confirmados do novo coronavírus com 53 mortes, conforme último boletim da prefeitura na noite de terça-feira (21).

Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close