BahiaNotÍcias

Homem é preso com mais de meia tonelada de maconha em caminhão com documentação irregular

Suspeito foi encontrado na BR 116, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na tarde desta quinta-feira (16). Ele disse não saber da droga e que teria sido pago para levar veículo até Serrinha.

Um homem foi preso com cerca de meia tonelada de maconha no KM 798 da BR 116, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na tarde desta quinta-feira (16). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele e a droga estavam em um caminhão com documentação irregular.

A PRF informou que os 708 tabletes da droga, pesando 540 quilos, estavam escondidos na carroceria do caminhão, que tinha placa do Espírito Santo. Os policiais deram ordem de parada ao motorista e perceberam o nervosismo dele.

Durante a checagem, a PRF constatou que os documento tinham sinais de falsificação, e que um dos padrões de caracteres impressos era diferente do usado pelo órgão de trânsito. Além disso, os policiais observaram também indícios de adulteração nos elementos de identificação.

Depois da vistoria nos documentos, os agentes perceberam a alteração na estrutura de carroceria do veículo, onde estavam guardados os tabletes da droga.

Perguntado pelos policiais, o motorista disse que não sabia das irregularidades do caminhão, nem que o veículo estava carregado de maconha. Ele disse ter sido contratado para levar o caminhão da cidade de Salinas, em Minas Gerais, até o entroncamento de Serrinha, a 175 km de Salvador.

O motorista e a droga foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista(BA). Ele deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Homem é preso com cerca de duas toneladas de maconha em caminhão na Bahia — Foto: Divulgação/PRF

Na última sexta-feira (10), um caminhoneiro também foi preso com cerca de duas toneladas de maconha, no KM 98 da BR 101, na altura da cidade de Alagoinhas, a cerca de 108 km de Salvador.

A placa do veículo que ele dirigia era clonada. De acordo com a PRF, os 1866 kg da droga estavam em um caminhão.

Questionado pela polícia, o homem que dirigia o veículo assumiu ser dono da maconha, mas disse não saber a origem e o destino do entorpecente. Ele, a droga e as placas foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas.

Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close